9 de Outubro

Parar de fazer listas para Deus 

Reflexão do Dia

No Programa de Jogadores Anónimos, lembro-me de ouvir alguém dizer "A vida é uma série de coisas com as quais concordamos ou discordamos, em relação ao universo." Há muita verdade nesta frase, porque sou apenas uma pequena peça na engrenagem da máquina do universo. Quando tento fazer as coisas à minha maneira, só tenho frustrações e uma sensação de fracasso. Se, por outro lado, aprender a deixar as coisas acontecerem, o sucesso será certamente atingido. Por isso, terei tempo para contar as minhas bênçãos, para trabalhar as minhas fraquezas, e para viver de forma rica e completamente o Hoje, o Agora.

Acredito que o que me foi dado saber, saberei, se praticar o Décimo Primeiro Passo – Pedindo apenas o conhecimento da Sua vontade em relação a mim e o poder de a realizar?

Hoje eu peço:

Que eu aprenda a orientar-me com o Décimo Primeiro Passo – e que não se torne no meu hábito de preparar listas detalhadas para Deus, de todos os meus pedidos, súplicas, reclamações ou queixumes. Que eu não faça mais previsões do que Deus faria com as minhas soluções específicas, e simplesmente medite para que a Sua vontade seja feita. Que em vez de contar os meus pedidos urgentes, comece a contar todas as minhas bênçãos.

Hoje vou lembrar-me:

Parar de fazer listas para Deus.