22 de Outubro

Somos espelhos uns dos outros

Reflexão do Dia

La Rochefoucauld escreveu que "nem todos os que conhecem as suas mentes também conhecem os seus corações." O programa de Jogadores Anónimos é de valor inestimável para nós, jogadores compulsivos, que querem conhecer-se melhor, sendo corajosos o suficiente para procurar crescimento através da autoavaliação e do autoaperfeiçoamento. Se eu continuar honesto, de mente aberta e disposto, o Programa JA permitir-me-á livrar-me das minhas atitudes enganosas e defeitos de carácter, que durante tanto tempo me impediram de crescer e me tornar no tipo de pessoa que quero ser.

Tento ajudar os outros a entender os Doze Passos de Recuperação de JA? Levo e transmito a mensagem, através do meu exemplo?

Hoje eu peço:

Peço a bênção de Deus à Irmandade dos Jogadores Anónimos, que me mostrou tão bem como no passado que não estava disposto a encarar as coisas sozinho. Que eu tenha a coragem de encarar e ser confrontado, não só para ser honesto pela minha própria honestidade – o que seria motivo suficiente – mas para permitir o desenvolvimento do meu próprio autoconhecimento e para o crescimento de outros no grupo.

Hoje vou lembrar-me:

Somos espelhos uns dos outros.