16 de Outubro

Dar, receber e dar novamente de volta 

Reflexão do Dia

Alguém me disse uma vez que "a direção da mente é mais importante do que o seu progresso". Se a minha direção estiver certa, então o progresso certamente virá. Viemos para Jogadores Anónimos, primeiro para receber algo para nós mesmos, mas logo aprendemos que recebemos mais abundantemente quando damos aos outros. Se a direção da minha mente é dar em vez de receber, então vou beneficiar muito além das minhas expectativas. Quanto mais dou de mim e abro o meu coração com generosidade para com os outros, mais crescimento e progresso irei alcançar.

Estou a aprender a não comparar a minha benevolência em relação ao que consigo alcançar, aceitando que o ato de dar é, por si só, a sua própria recompensa?

Hoje eu peço:

Não posso perder de vista o Pilar do Programa JA: ajudar-me a mim próprio ajudando os outros, no nosso propósito de alcançar a abstinência serena do jogo. A partir do momento em que faço o Primeiro Passo da Recuperação, que eu sinta a grandeza de dar, receber e retribuir mais uma vez. Que eu me preocupe profundamente que outras pessoas preservem a sua libertação do jogo, e que eu saiba que se preocupam comigo. É uma troca simples, singela e bela.

Hoje vou lembrar-me:

Dar, receber e dar novamente de volta.