10 de Outubro

A ansiedade nunca resolveu nada 

Reflexão do Dia

Quando permitimos que o nosso Poder Superior assuma o controlo, sem reservas da nossa parte, deixamos de estar "ansiosos". Quando não estamos ansiosos em relação a alguém ou por qualquer situação, isso não significa que que estejamos desinteressados ou deixamos de nos importar. A verdade é o oposto. Podemos estar interessados e até preocupados, sem estarmos ansiosos ou com medo. A calma, a confiança e a fé trazem consigo algo positivo para qualquer situação. Ele ou ela é capaz de fazer as coisas que são necessárias e úteis.

Estou ciente de que estarei muito melhor preparado para fazer as coisas certas e benéficas se eu eliminar pensamentos de ansiedade e me convencer de que Deus está no comando?

Hoje eu peço:

Para que me livre da ansiedade enchendo a minha mente com uma preocupação real pelas pessoas. Que eu saiba que a ansiedade não é um acessório que pode ser usado e descartado como um boné. Que possa aprender que preciso de serenidade e confiança de que Deus pode fazer o trabalho melhor do que eu – e assim a minha ansiedade diminuirá.

Hoje vou lembrar-me:

A ansiedade nunca resolveu nada.