17 de Outubro

Milagres marcam o nosso progresso. Quem precisa de mais alguma coisa? 

Reflexão do Dia

Toda a minha vida procurei o que me trouxesse felicidade, viajando por muitas estradas, rápido ou lentamente. A maioria das estradas que escolhi eram os caminhos mais fáceis e suaves, mas os destinos eram insatisfatórios. Voltava sempre e escolhia outro – novamente o caminho mais fácil de seguir. Pensei que estas estradas eram atalhos, mas em vez disso, desviaram-me dos meus objetivos. Quando finalmente cheguei a Jogadores Anónimos, estava no único caminho que me restava.

Apesar dos buracos ou solavancos ocasionais, estou convencido de que estou finalmente no caminho certo? Viajo no programa JA por vontade própria?

Hoje eu peço:

Todos os dias, quando acordo, tenho uma escolha. As minhas ações e pensamentos estão a conduzir-me pelo caminho (atalho) da recaída, ou estou a seguir a estrada da recuperação? Posso pedir orientação ao meu Poder Superior, porque já não sou o único guia da minha vida. Que eu não siga qualquer outro sinal de progresso, além do sorriso que posso honestamente desenhar, o olhar e a mente sinceros que podem finalmente tornar-se realidade. Que a minha alegria seja a resposta à minha pergunta: - Escolhi o caminho certo?

Hoje vou lembrar-me:

Milagres marcam o nosso progresso. Quem precisa de mais alguma coisa?