31 de Agosto

Depositarei a minha confiança na vontade de Deus 

Reflexão do Dia

De tempos a tempos, começo a pensar que sei qual é a vontade de Deus para as outras pessoas. Digo a mim mesmo: "Esta pessoa deveria ficar curada da sua doença", "Aquela outra pessoa deveria libertar-se do abuso que lhe estão a infligir", e começo a rezar por essas coisas específicas. Tenho o coração no lugar certo quando rezo dessa forma, mas essas orações assentam no pressuposto de que conheço a vontade de Deus para com a pessoa por quem rezo. O Programa de JA ensina-me, em vez disso, que eu deveria rezar para que a vontade de Deus — qualquer que ela seja — seja feita para os outros como é feita para mim.

Irei lembrar-me que o Poder Superior está disposto a fazer amizade comigo, mas apenas consoante o grau da confiança que nele tenho?

Hoje eu peço:

Louvo a Deus pela chance de ajudar os outros. Agradeço também a Deus por me fazer querer ajudar outras pessoas, por me tirar da torre do ego para que eu possa encontrar, compartilhar e ser cuidadoso com as pessoas. Que me ensine a rezar "Seja feita a Vossa vontade" segundo o espírito do amor, que Deus me inspira.

Hoje vou lembrar-me:

Depositarei a minha confiança na vontade de Deus.