6 de Janeiro

A vontade de Deus é que a minha vontade exista 

Reflexão do Dia

Jogadores Anónimos - escreveu o Dr. Robert I. Custer no prefácio ao Livro Azul de Jogadores Anónimos - é um Programa de Doze Passos "que fornece uma moldura de esperança, estrutura e amizade" para aqueles que escolheram o caminho de uma "adaptação bem-sucedida a uma vida sem jogo." E acrescenta: "Este caminho pode ser suave ou acidentado, mas em qualquer dos casos nunca será uma viagem sem dor…" Como jogador compulsivo em recuperação, posso hoje enfrentar quaisquer obstáculos, sabendo que a dor da recuperação nunca será tão intensa e desesperada quanto a dor dos meus dias de jogo.

Estou preparado para perceber cada novo dia no Programa de Jogadores Anónimos como um momento para aprender, para crescer e para fazer escolhas saudáveis?

Hoje eu peço:

Que eu faça um uso prudente do poder de escolha que o meu Ser Superior me concedeu, para planear com sensatez, um dia de cada vez, sem me tornar escravo do receio, do arrependimento ou da ansiedade. Rezo para que a Sua vontade seja feita através do exercício da minha própria vontade, que Ele, na sua Bondade, me concedeu.

Hoje, vou lembrar-me:

A vontade de Deus é que a minha vontade exista