31 de Janeiro

 Serei dono das minhas emoções

Reflexão do Dia

Uma das coisas mais construtivas que posso fazer é aprender a ouvir-me e a entrar em contacto com as minhas emoções verdadeiras. Durante muito tempo, ao invés, só me sintonizei com o exterior, indo atrás do que os outros diziam e pensavam. Mesmo hoje, ainda parece às vezes que eles sabem bem o que fazem, ao passo que eu ando para aqui aos trambolhões. Felizmente, começo a perceber que há muitas maneiras de querer agradar a toda a gente. Devagar, mas com solidez, também começo a perceber que é possível mudar os meus velhos padrões de comportamento.

Já me encorajo a sintonizar-me com o meu eu verdadeiro? Irei escutar com atenção a minha própria voz interior na expectativa de ouvir algumas coisas maravilhosas?

Hoje eu peço:

Que eu me respeite a mim mesmo o suficiente para ouvir as minhas verdadeiras emoções, aquelas que durante tanto tempo me recusei a ouvir, a falar e a apropriar-me delas, emoções essas que se esconderam dentro de mim como um veneno. Que eu tenha a noção de que posso parar com frequência para olhar para as minhas emoções e escutar o meu eu interior.

Hoje vou lembrar-me:

Serei dono das minhas emoções.