9 de Março

 Valorizar a vida espiritual 

Reflexão do Dia

Nos Jogadores Anónimos, aprendemos que, à medida que vamos crescendo espiritualmente, descobrimos que as nossas antigas atitudes perante as nossas motivações instintivas precisam de passar por revisões drásticas. As nossas necessidades de segurança emocional e de riqueza, de prestígio pessoal e de poder, tudo precisa de ser moderado e redirecionado.

Aprendemos que a plena satisfação dessas exigências não se pode tornar no objetivo único e na razão da nossa vida. Mas, quando estamos na disposição de colocar o crescimento espiritual em primeiro lugar — é então, e só então, que temos a verdadeira oportunidade de crescer, no sentido de uma consciencialização saudável e de amor verdadeiro.

Estou disposto a colocar o crescimento espiritual em primeiro lugar?

Hoje eu peço:

Que o meu desenvolvimento como ser espiritual controle a minha habitual ânsia na busca de segurança material. Que eu entenda que a única verdadeira segurança desta vida é a segurança espiritual. Se eu tiver fé no meu Poder Superior, essas revisões das minhas atitudes serão concretizadas. Que eu melhore primeiro o meu conhecimento espiritual.

Hoje vou lembrar-me:

Valorizar a vida espiritual.