23 de Dezembro

As perspetivas surgem através da prática dos princípios 

Reflexão do Dia

Como posso saber se já comecei a ter consciência da minha espiritualidade? Por vezes, a descoberta de que somos seres espirituais manifesta-se, não de uma forma complicada, mas através de simples sinais: maturidade emocional; fim dos ressentimentos constantes que corroeram a alma; capacidade de amar e ser amado de volta; e a crença, mesmo sem entendê-la, que um Poder acima de nós controla o pôr e o nascer do sol, dá e põe fim à vida; e alegra os corações humanos.

Sei agora, à medida que pratico os princípios dos Jogadores Anónimos em todas as minhas atividades, que a minha perspetiva de vida é mais ampla e que a minha visão da humanidade é mais benevolente do que durante a miséria egocêntrica dos meus dias de jogo?

Hoje eu peço:

Que a minha confiança espiritual comece a notar-se nas minhas atitudes para os outros, especialmente durante os dias de festa, quando as expectativas e ansiedades são exacerbadas. Como jogador compulsivo, não lidava bem com as minhas emoções durante esses períodos. Peço por isso, serenidade para lidar com as emoções que me afetam naqueles momentos de festividade.

Hoje vou lembrar-me:

As perspetivas surgem através da prática dos princípios.