22 de Dezembro

JA indica os caminhos 

Reflexão do Dia

"Não conheço nenhuma razão mais encorajadora do que a inquestionável capacidade do homem de melhorar a sua própria vida através de um esforço consciente", disse Henry David Thoreau. Sempre tivemos o poder de mudar-nos a nós próprios e às nossas vidas, mas antes de chegarmos aos Jogadores Anónimos, não conseguíamos fazer progressos significativos na busca de objetivos realistas. Agora que encontrámos o Programa JA, não só temos a capacidade, mas também um plano – uma série de esquemas reais que funcionam.

Acredito que ninguém chega demasiado cedo ao Programa JA, da mesma forma que ninguém volta tarde demais? Acredito que nenhum crescimento me parecerá inatingível se eu tiver o meu Poder Superior como guia, e o encorajamento dos meus companheiros JA?

Hoje eu peço:

Não posso esquecer que, embora as minhas intenções de melhorar a minha vida e a mim mesmo fossem verdadeiras, a minha capacidade de as realizar sem um plano realista estava destinada ao fracasso. Que eu esteja grato por ter encontrado este Programa e pela existência do milagre da JA na minha vida. Que eu honestamente me lembre como era a minha vida antes e celebre agora, com os meus irmãos e irmãs desta grande Irmandade, a minha vida como ela é hoje e como poderá ser.

Hoje vou lembrar-me:

JA indica os caminhos.