21 de Dezembro

Praticar os princípios - e transmiti-los

Reflexão do Dia

No Programa de Jogadores Anónimos, todos nós podemos, à nossa maneira e ao nosso próprio ritmo, despertar a nossa espiritualidade. Com este despertar surge não só o conhecimento profundo de que já não estamos sozinhos e desprotegidos, mas também a verdadeira consciência de que aprendemos algumas verdades que agora podemos transmitir a outras pessoas, para que talvez elas também possam ser ajudadas.

Mantenho a minha mente constantemente aberta à consciência espiritual que certamente adquirirei à medida que pratico os Passos?

Hoje eu peço:

Que eu possa ser dedicado, mas sem esperar que a minha recente espiritualidade me acorde subitamente como um despertador, para a consciência imediata da presença de um Poder Superior. Esta consciência pode surgir tão subtilmente que poderei não reconhecer com precisão o momento em que isso acontecer. O sinal pode aparecer no desejo de praticar o Décimo Segundo Passo com outros. Que eu saiba que, quando isso suceder, já terei aceitado os princípios do Programa JA e terei realmente feito esforços para os aplicar em todas as minhas atividades diárias.

Hoje vou lembrar-me:

Praticar os princípios - e transmiti-los.