1 de Dezembro

A recuperação não é uma ação, é um hábito 

Reflexão do Dia

Aristóteles escreveu que "Somos o que fazemos repetidamente; assim, a excelência não é uma ação, mas um hábito". Repetindo as minhas ações de jogo, tornei-me progressivamente mais propenso a fazê-las vezes sem conta. Assistindo às reuniões assiduamente, falando com o meu Poder Superior, partilhando os meus sentimentos e mantendo-me em contacto com os membros de Jogadores Anónimos entre as reuniões, tornei-me parte do que estou a fazer: parte da Irmandade de JA. Se continuar a repetir essas ações, tornar-me-ei progressivamente mais propenso a fazê-las repetidamente.

Reconheço que qualquer pequena contribuição que fizer numa reunião me dará um retorno muito maior, do que qualquer aposta que fiz na minha vida, mesmo aquela de maior ganho?

Hoje eu peço:

Que as ações que repito hoje estejam de acordo com a vontade de meu Poder Superior. Que eu compreenda que, embora a perfeição não seja o meu objetivo, o progresso é possível e a excelência no que estou a fazer para a minha recuperação é alcançável. Que Ele me ajude a livrar-me dos hábitos de autodestruição, substituindo-os por outros que ajudarão na minha recuperação.

Hoje vou lembrar-me:

A recuperação não é uma ação, é um hábito.