20 de Dezembro

Dividir objetivos grandiosos em objetivos mais pequenos 

Reflexão do Dia

Quando procuramos alcançar compulsivamente a perfeição, invariavelmente saímos magoados. Não só acabamos por transformar os pequenos em grandes problemas, como também ficamos frustrados e cheios de desespero quando não conseguimos alcançar os objetivos impossíveis que estabelecemos para nós próprios. Finalmente, diminuímos a nossa capacidade de lidar com a vida e a realidade como ela realmente é.

Posso aprender a ceder um pouco aqui e outro aqui? Posso fazer um esforço com a mente calma, para atingir apenas o que é possível e alcançável?

Hoje eu peço:

Que eu saiba que lutar por conquistas impossíveis sempre me levará a ter uma desculpa pronta para não as realizar. Isto é também um sinal da minha falta de sentido de realidade, uma vez que este contempla ter o conhecimento do que posso fazer e depois concretizá-lo. Com a ajuda do meu Grupo de Jogadores Anónimos e do meu Poder Superior tenho de aprender a definir "objetivos viáveis". Podem parecer ridiculamente pequenos para mim depois de anos e anos de aspirações grandiosas. No entanto, ao dividir os meus projetos em vários mais pequenos, descubro que consigo realmente alcançar alguns dos meus

objetivos.

Hoje vou lembrar-me:

Dividir objetivos grandiosos em objetivos mais pequenos.