18 de Dezembro

 Que a minha vontade esteja em harmonia com a vontade de Deus

Reflexão do Dia

Estou a aprender – por vezes, lentamente demais - que quando desisto da batalha, invariavelmente condenada à derrota, que é levar a vida à minha maneira, sinto paz e profunda serenidade em resultado. Para muitos de nós, este processo de aprendizagem é dolorosamente lento. No entanto, eventualmente, percebo que só existem duas vontades neste mundo, a minha e a de Deus. Tudo aquilo que está sob o meu controlo direto, representa a minha vontade, e o que está para além desse controlo, é a vontade de Deus. Por isso tento aceitar o que está além do meu controlo, como a vontade de Deus para mim.

Estou a perceber que, entregando a minha vontade à Vontade Divina, estou pela primeira vez a viver sem sofrimento e sem ansiedade?

Hoje eu peço:

Espero que a minha vontade esteja de acordo com a vontade maior de Deus. Que eu perceba imediatamente quando a minha vontade travar uma batalha inútil contra a Sua Divina Vontade. Posso agora confiar em Deus para guiar a minha vontade de acordo com o Seu Plano e fazer meu o Seu propósito.

Hoje vou lembrar-me:

Que a minha vontade esteja em harmonia com a vontade de Deus.