15 de Dezembro

Acabar com o hábito da preocupação 

Reflexão do Dia

Algumas pessoas estão tão habituadas a preocupar-se com tudo à sua volta, que se queixam mesmo quando não têm motivos para tal. Os recém-chegados ao Programa de Jogadores Anónimos às vezes sentem, por exemplo, que "isto é bom demais para durar". No entanto, a maioria de nós tem uma série de coisas reais com que se preocupar – dívidas esquecidas, saúde, morte e impostos, são apenas algumas. Mas, JA ensina-nos que o antídoto para essa preocupação e receios, é a confiança – confiança, não em nós próprios, mas no nosso Poder Superior.

Continuarei a acreditar que Deus poderá e afastará os desesperos que me atormentam dias e noites? Acreditarei que se um desastre acontecer, Deus me ajudará a ultrapassá-lo?

Hoje eu peço:

Que eu perceba que levarei mais tempo a controlar o hábito da preocupação, originado pelos meus maiores medos, que eu geralmente nem consigo identificar. Como muitas outras pessoas, tenho cultivado estas preocupações durante tanto tempo que se tornaram um companheiro constante e regulador dos meus passos. Que o meu Poder Superior me ensine a livrar-me das preocupações que causam o desgaste da minha energia e minam as minhas horas produtivas.

Hoje vou lembrar-me:

Acabar com o hábito da preocupação.