22 de Abril

Que eu seja capaz de estar grato

Reflexão do Dia

Que os meus olhos vão ficando cada vez mais abertos à medida que frequento as reuniões do Programa de Jogadores Anónimos. Os problemas das outras pessoas fazem com que os meus pareçam pequenos, mas mesmo assim elas estão a enfrentar esses problemas com coragem e com confiança. Há pessoas que estão enredadas em situações tão más como as minhas, mas elas sabem resistir aos seus problemas com uma firmeza maior que a minha. Frequentando as reuniões, descubro muitos motivos para estar agradecido. O meu fardo começou a ficar mais leve.

Estou sempre à espera de soluções fáceis para os meus problemas? Ou apenas peço orientação para encontrar a melhor saída?

Hoje eu peço:

Que o Programa se converta no meu modo de viver. Os seus objetivos são os meus objetivos. Os seus membros são os amigos mais autênticos que eu tenho. Que eu consiga transmitir a outros as habilidades para lidar com a vida que ali aprendi. Que a reviravolta e a transformação que houve na minha vida possa inspirar outros, como outros me inspiraram a mim.

Hoje, vou lembrar-me:

Que eu seja capaz de estar grato.