8 de Fevereiro

Aprender a viver com as diferenças 

Reflexão do Dia

Quando parámos de jogar pela primeira vez, foi um grande alívio descobrir que as pessoas que encontramos no Programa dos Jogadores Anónimos pareciam bem diferentes daquela multidão aparentemente inimiga a quem chamávamos "eles". Deparamo-nos, não com críticas e suspeitas, mas com compreensão e interesse. No entanto, encontramos ainda pessoas que nos irritam, tanto dentro como fora da Irmandade. Obviamente, precisamos de começar a aceitar o facto de que existem pessoas que às vezes dizem coisas com que discordamos ou que fazem coisas de que não gostamos.

Estou a começar a ver que aprender a conviver com diferenças é essencial para a minha tranquilidade e, ao mesmo tempo, para a minha recuperação?

Hoje eu peço:

Que eu reconheça que as diferenças entre as pessoas é o que faz o mundo girar e que consiga tolerar as pessoas que "me tiram do sério." Que eu compreenda que é preciso dar-lhes espaço e que as minhas atitudes hostis para com os outros podem ser vestígios dos dias insanos em que eu tinha tendência para ver os outros como se estivessem todos mobilizados contra mim.

Hoje, vou lembrar-me:

Aprender a viver com as diferenças.