21 de Fevereiro

Sanidade é perspetiva 

Reflexão do Dia

Desperdiço o meu tempo e energia, lutando contra situações que na verdade não merecem um segundo da minha atenção? Fico a imaginar moinhos de vento convertidos em gigantes ameaçadores e combatendo com eles até cair de exaustão, como Don Quixote, o lendário herói da literatura espanhola? Hoje não permitirei que a minha imaginação transforme pequenos em grandes problemas. Tentarei perceber claramente cada situação, dando-lhe apenas o valor e a atenção que ela merece.

Passei a acreditar, como me é sugerido no segundo Passo, que um Poder superior a mim mesmo pode trazer-me de volta a um modo normal de pensar e de viver?

Hoje eu peço:

Que o Poder Superior mantenha sã a minha perspetiva. Que me ajude a não aumentar problemas insignificantes, a não dar valor exagerado a conversas casuais, transformando um montinho de brasas num Vesúvio. Que Ele não deixe que o meu medo assuma uma proporção exagerada, como sombras projetadas na parede. Que Ele restaure os meus valores, que ficaram todos distorcidos durante os meus tempos de jogo compulsivo.

Hoje, vou lembrar-me:

Sanidade é perspetiva.