17 de Setembro

Um bom professor permanece aberto à aprendizagem 

Reflexão do Dia

Quando vejo novos membros a chegar a Jogadores Anónimos, lembro-me, antes de mais, do sofrimento e da confusão incontrolável em que estava, e, depois, da esperança que senti quando me dispus a aceitar o Programa de Jogadores Anónimos. Quando vejo e ouço os "veteranos" no Programa, alguns na casa dos 20 ou mais anos em JA, lembro-me que se quiser continuar a minha recuperação, preciso de tornar este Programa parte da minha vida diária. Apesar de não poder esquecer o ontem, HOJE deve ser o meu foco principal.

Estou ciente de que se tornar o Programa JA uma parte da minha vida hoje, não tenho de me preocupar com o futuro ou atormentar-me com remorsos do passado?

Hoje eu peço:

Que eu fique duplamente disposto – a partilhar as minhas experiências com novos membros e a ouvir aqueles que têm mais experiência do que eu. Tanto os "novatos" como os "veteranos" têm valiosas lições para me oferecer se eu simplesmente ouvir e aprender. Que o Poder Superior me ajude a aprender mais, para que eu possa oferecer mais.

Hoje vou lembrar-me:

Um bom professor permanece aberto à aprendizagem.