29 de Maio

Estarei aberto para a amizade 

Reflexão do Dia

Quando entrámos em Jogadores Anónimos e pela primeira vez na nossa vida nos encontrámos entre pessoas que parecem compreender-nos, o sentimento de pertença foi emocionante. Achámos que o problema do isolamento estava resolvido. Cedo descobrimos, no entanto, que embora já não estivéssemos sozinhos num sentido social, ainda sofríamos muitos dos velhos ataques da angústia de estar à parte. Até falarmos com alguém, de forma totalmente franca, acerca dos nossos conflitos, e ouvirmos outros a fazer a mesma coisa, continuávamos sem nos integrarmos. O Quinto Passo foi a resposta.

Encontrei, através do meu Quinto Passo, o começo de uma verdadeira proximidade com os meus amigos e com o Poder Superior?

Hoje eu peço:

Que o Poder Superior me ensine a partilhar quem sou, os meus atributos e as minhas falhas, não apenas enquanto faço o Quinto Passo, mas num processo contínuo de dar-e- receber com os meus amigos. Que eu possa cultivar uma atitude de abertura e honestidade com os outros, agora que comecei a ser honesto comigo próprio. Que não me esqueça de como eu era: uma criança a jogar às escondidas, que se escondia tão bem que ninguém a conseguia encontrar e toda a gente, desistindo de a procurar, decidia voltar para casa.

Hoje vou lembrar-me:

Estarei aberto para a amizade.