19 de Maio

Criar dentro de mim o espaço para um Poder Superior

Reflexão do Dia

"O que deixámos para trás e o que ainda nos espera são coisas insignificantes quando comparadas com o que está dentro de nós", escreveu [o jurista] Oliver W. Holmes. Nunca fui capaz de olhar para o que estava dentro de mim, até chegar a Jogadores Anónimos e ouvir a minha história a ser contada. A partir daí deixei de ter o meu "caso único" para me esconder atrás dele. E o que é mais: a pessoa parecia muito mais feliz a contar essa história do que eu a ouvi-la. Tinha inveja de um vencedor — sempre tive — e por isso comecei, aos poucos, a contar a minha própria história.

Sinto-me surpreendido, hoje, por ver como é que foi possível que tudo o que estava dentro de mim tivesse ficado tanto tempo em segredo para o mundo?

Hoje eu peço:

Independentemente do que já aconteceu e do que ainda está para acontecer, tenho de me lembrar de que tenho de ter o meu Poder Superior dentro de mim para me orientar nas situações difíceis. E quando não estou em situação difícil, que eu saiba agradecer ao meu Poder Superior — e ter a noção de que o meu Poder Superior é a razão para eu estar onde estou hoje.

Hoje vou lembrar-me:

Criar dentro de mim o espaço para um Poder Superior.