4 de Novembro

Deixar a minha espiritualidade guiar a minha condição humana 

Reflexão do Dia

Nas palavras de Teilhard de Chardin "Não somos seres humanos que possuem experiências espirituais, mas seres espirituais que possuem experiências humanas." Embora, em teoria, reconheçamos que somos seres espirituais, a maioria dos jogadores compulsivos tinha de ter algum tipo de despertar espiritual antes de estarem dispostos a entregar a sua vida a um Poder Superior. Só então fomos finalmente capazes de dizer que nos tornamos seres espirituais. Para alguns de nós, foi como se tivéssemos tido contacto com a espiritualidade pela primeira vez nas nossas vidas. Mas independentemente de termos ou não uma base espiritual anterior, no momento em que descobrimos esta nova noção de espiritualidade, torna-se uma experiência e um sentimento tão longo que não quereremos abandonar tão cedo.

Estou grato pelo "despertar" que me colocou em contacto com o meu Poder Superior – e com a minha própria essência espiritual?

Hoje eu peço:

Que nunca me esqueça de como a minha visão da vida, de mim mesmo, dos meus amigos, dos meus entes queridos, e de Deus se deteriorou antes de chegar aos Jogadores Anónimos. Que eu faça o que for necessário para evitar que a minha vida espiritual chegue ao fundo do poço novamente. Que eu mantenha o meu crescimento espiritual - um dia de cada vez.

Hoje vou lembrar-me:

Deixar a minha espiritualidade guiar a minha condição humana.